quarta-feira, 4 de março de 2009

Onde esse mundo vai parar?


Acho que todos acompanharam o caso da menina de 9 anos de Pernambuco que foi estuprada pelo padrasto e acabou engravidando. Um absurdo e que por mais estranho que possa parecer, esse tipo de crime esta se tornando comum no Brasil.
Pior que a atitude da igreja que quis barrar o aborto. Agora como se pode imaginar uma criança de 9 anos sendo mãe? Acho que existe muita coisa com que a igreja deve se preocupar, o aborto é uma dessas coisas, porem eles não vem pensando em como essas crianças seriam criadas, como seriam sustentadas e educadas.
Se a igreja quer mesmo salvar vidas, que aceite o uso da camisinha e que aceite o uso de células embrionárias. O mundo seria bem melhor se a ciência e a igreja se entendessem e passassem a caminhar lado a lado.
Sei que muitas pessoas vão me recriminar por esse texto, mas não dá pra ver o mundo se destruindo e não falar nada. E também serei julgado por ter dito da igreja, mas há atitudes do vaticano que não consigo entender. Atitudes que não vem acompanhando o desenvolvimento do mundo.

4 comentários:

  1. Absurdo o que a igreja fez!
    será que agora alguém para pra ver a real face da igreja?!
    po, sem dúvida, nenhum dos três sobreviveria ali, nem a menina nem os gêmeos!

    mas quanto a atitude da igreja não acompanhar o desenvolvimento,
    eles dão a "explicação":
    "a lei de Deus é perfeita, não deve ser mudada"
    pra você ver, é nisso que dá...

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Arthur, eu sou daqui de pernambuco, a igreja tá querendo descomungar o pai e a mãe da menina por conta disso, e expulssar os 3 da igreja católica! O bebê já foi abortado, essa semana.
    A questão da igreja ainda vai ser resolvida...
    Ótimo teu blog, to seguindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mt ruim essa posição da igreja. Se hj em dia há mulheres de 30 anos que não tem condições de ter um filho que dirá uma criança de 9 anos.
    Concordo ctg que a igreja deve aceitar a camisinha, não só pra evitar gravidez, mas as DST's tbm... E outra, se não pode usar camisinha e outros métodos contraceptivos, a igreja então tem que ajudar os seus fiéis seguidores a sustentar seus 8,9 10 filhos, não acha???
    Muito bom seu blog! Voltarei mais vezes.
    Passe no meu depois. Bjos!

    http://www.porta-joias.blogspot.com/

    ResponderExcluir