quarta-feira, 11 de março de 2009

Definiçao de amigo

Amigo de verdade é aquele que sempre esta do nosso lado e nos entende com um simples olhar e com uma só palavra consegue dizer tudo nos momentos mais difíceis. Amizade sempre vai alem de fronteiras e presenças físicas.
Se existe alguma coisa no mundo que deve se dar valor alem de família, são os amigos. Loucos, bonitos, feios, fortes, fracos, gordo, magro, inteligente ou burro, mas sempre amigo independente da forma física ou mental.
Amor de amigo é uma coisa muito forte, tão forte que supera muitas vezes o amor de irmão. Amor o qual não se desfaz por uma diferença, como em uma relação amorosa, as diferenças são fundamentais. Fazendo o incompleto se completar.
Amizade resiste a dor da distancia e a saudade, diferente muitas vezes do amor carnal, que se desfaz como uma folha seca. A importância de ter amigos é tão grande que vemos isso até nos animais irracionais. Exemplo disso é o cachorro, dito como o melhor amigo do homem.
A verdade é que nos vemos no próximo e queremos sempre nos completar para ter um equilíbrio mental, para ter uma harmonia na vida ou até para suprir um irmão ausente.
Quando os temos ao lado, parece uma coisa tão normal que nem damos muito valor, mas basta alguém fazer uma viagem para a saudade apertar no peito e lembrarmos o quanto essas pessoas são importantes para nós!

4 comentários:

  1. É o que somos nós sem nossos amigos não?
    as vezes, somos mais abertos com nossos amigos do que com nossos próprios pais e isso é fato! Logo toda amizade é bem vinda :)

    de uma passado no nosso blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não vivemos sem amigos...faz parte da vida e do processo evolutivo de qualquer pessoa,.

    ResponderExcluir
  3. Só completando oq já foi escrito...
    Os amigos de verdade são aqueles que, de alguma forma, fazem diferença em nossa vida !
    Um abraço de amigo é tão bom quanto um colo!
    ^^
    Lindo texto, gostei muito!
    Beeeeijos !

    ResponderExcluir
  4. Amigos são pedras preciosas!!! Te falam aquilo que outros passam semanas e semanas pra te contar onde vc estar errado!! Ele vem e basta apenas um minuto pra te dizer q vc estar errado. Amigo é um camarada show de bola ele é demais!! Te irrita!!! Te faz chorar, te faz rir!!! Enfim amigo é amigo!!!

    ResponderExcluir