sábado, 4 de julho de 2009

O varal

Esperança é algo que já não tenho mais. Voou do varal numa noite qualquer. O mesmo varal onde pendurei minha fé. Voou também. Nem vi. Venta muito por aqui. Nada fica firme por muito tempo. As roupas não secam, somem. Voam sei lá pra onde. Já não sei o que vestir quando me convidam. Por isso nunca aceito. Fico em casa com satisfação. Vou até o quintal e aproveito o tempo para estender fotos, passados, sonhos. Tudo no mesmo varal. Só pra tirar o mofo, tomar um ar. Mas sempre voam. Voam sei lá pra onde. E eu vou perdendo as peças da minha história. Uma por uma. Tudo que eu amo desaparece. Do quintal da minha casa, nem dá pra ver o seu. Mas imagino que lá no fundo, num cantinho, também tenha um varal. O seu varal. Onde não venta. E devem estar pendurados: meu sorriso, minhas certezas, minha fé. Quem sabe um dia bate um vento e, de tão forte, te faça trazer tudo de volta o que sempre foi meu. E falta. No meu quintal. O tempo voa enquanto espero. Estendo a vida num varal. Esperança já não há. Voou sei lá pra onde. Nada fica firme por muito tempo. E venta muito por aqui.

Por Maíra Viana

4 comentários:

  1. olá. me chamo leandro e por acaso vi seu blog navegando. achei super interessante. adoro indagações filosóficas. o meu é um misto de história, filosofia e cultura geral. se quiser pode me seguir. abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto do texto da Maíra!
    Ela pode acreditar que os ventos que levam,tbm trazem de volta,mesmo que seja algo como a fé...e vem nos fazer acreditar de novo.

    Um Abração,Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, você atualmente me segue no meu blog "A Dança das Rosas", gostaria de te convidar pra conhecer meu novo trabalho:

    http://oprincipeeodemonio.blogspot.com/

    Nesse novo blog eu vou trabalhar com crônicas de Robert Edwiges, um personagem ficticio criado por mim

    ResponderExcluir
  4. "Vento ventania, me leve sem destino..."

    O Vento é uma ótima metáfora. E a vida, como vento, nunca estática...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir